Em Feira de Santana, a vacina contra gripe influenza segue disponível para toda população acima dos seis meses de vida. Do início da campanha, em abril, até o dia 30 de outubro, mais de 110 mil doses foram aplicadas. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o imunizante é a forma mais segura para evitar as complicações e os óbitos por gripe. Ela explica que por se tratar de um vírus que está em constante mutação, é essencial que as pessoas atualizem a caderneta de vacina todo ano. De janeiro até outubro, 122 casos de influenza foram contabilizados.
“A principal complicação que o vírus da gripe pode causar é a pneumonia, que tem um maior risco para crianças nos primeiros anos. É fundamental que os pais procurem as unidades para garantir a proteção desse público”, frisou.
O imunizante é aplicado de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF). Porém, é válido destacar que crianças e adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável.
Para receber a dose, o interessado deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Quem trabalha durante o dia ou não tem disponibilidade para ir no horário comercial, pode ser vacinado à noite nas seis USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



