A empresária acusada de agredir babás em Salvador passará por uma audiência de instrução nesta terça-feira (7). Melina França vai depor sobre o caso que envolve Raiana Ribeiro, jovem que trabalhava para ela e que se jogou do terceiro andar da casa da suspeita, no bairro do Imbuí, após sofrer violência e ser privada de alimentação. Imagens de uma câmera de segurança instalada no interior do imóvel comprovaram a versão da vítima.
Raiana e testemunhas do caso, que aconteceu em 2021, também darão sua versão sobre o crime nesta segunda. Naquele mesmo ano, a empresária foi indiciada por ameaça, lesão corporal, cárcere privado qualificado e redução a condição análoga à de escravo.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) fechou acordo judicial com Melina para que seja pago R$ 80 mil à sociedade como indenização por danos morais coletivos. Além disso, a empresária terá que cumprir uma série de obrigações por tempo indeterminado, dentre as quais a de comunicar ao MPT toda vez que contratar ou demitir um trabalhador.
Ao menos 12 outras babás contratadas pela empresária procuraram a polícia para relatar que foram agredidas e ameaçadas pela mulher. As vítimas relataram também que a empresária tomou seus aparelhos telefônicos e que não cumpriu vínculos trabalhistas.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



