A empresária acusada de agredir babás em Salvador passará por uma audiência de instrução nesta terça-feira (7). Melina França vai depor sobre o caso que envolve Raiana Ribeiro, jovem que trabalhava para ela e que se jogou do terceiro andar da casa da suspeita, no bairro do Imbuí, após sofrer violência e ser privada de alimentação. Imagens de uma câmera de segurança instalada no interior do imóvel comprovaram a versão da vítima.
Raiana e testemunhas do caso, que aconteceu em 2021, também darão sua versão sobre o crime nesta segunda. Naquele mesmo ano, a empresária foi indiciada por ameaça, lesão corporal, cárcere privado qualificado e redução a condição análoga à de escravo.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) fechou acordo judicial com Melina para que seja pago R$ 80 mil à sociedade como indenização por danos morais coletivos. Além disso, a empresária terá que cumprir uma série de obrigações por tempo indeterminado, dentre as quais a de comunicar ao MPT toda vez que contratar ou demitir um trabalhador.
Ao menos 12 outras babás contratadas pela empresária procuraram a polícia para relatar que foram agredidas e ameaçadas pela mulher. As vítimas relataram também que a empresária tomou seus aparelhos telefônicos e que não cumpriu vínculos trabalhistas.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



