Entre janeiro e outubro deste ano, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), equipamentos da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizaram um total de 21.487 exames. O número representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 16.654 exames.
Somente no mês passado, quando ocorreu a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do cólo do útero, os equipamentos da Fundação Hospitalar realizaram mais de 5 mil exames voltados ao público feminino.
Nos dois centros de saúde, são realizados exames como mamografia, transvaginal, punção de mama, biopsias, coleta de material, colposcopia, exame citopatológico cervico-vaginal, transvaginal e punção da mama.
Durante a campanha do "Outubro Rosa", mais de 1.287 mamografias e 949 transvaginais foram realizadas, refletindo a importância da detecção precoce do câncer de mama e outras condições ginecológicas.
Segundo a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, os números atestam o sucesso da campanha Outubro Rosa este ano. "Aumentar o acesso aos exames de saúde da mulher e promover a conscientização é fundamental para a nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir que as mulheres da nossa cidade tenham acesso aos cuidados de saúde".
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental
Saúde Vacinação contra a gripe avança em Feira e ultrapassa as 138 mil aplicações em 2025 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



