Entre janeiro e outubro deste ano, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), equipamentos da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizaram um total de 21.487 exames. O número representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 16.654 exames.
Somente no mês passado, quando ocorreu a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do cólo do útero, os equipamentos da Fundação Hospitalar realizaram mais de 5 mil exames voltados ao público feminino.
Nos dois centros de saúde, são realizados exames como mamografia, transvaginal, punção de mama, biopsias, coleta de material, colposcopia, exame citopatológico cervico-vaginal, transvaginal e punção da mama.
Durante a campanha do "Outubro Rosa", mais de 1.287 mamografias e 949 transvaginais foram realizadas, refletindo a importância da detecção precoce do câncer de mama e outras condições ginecológicas.
Segundo a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, os números atestam o sucesso da campanha Outubro Rosa este ano. "Aumentar o acesso aos exames de saúde da mulher e promover a conscientização é fundamental para a nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir que as mulheres da nossa cidade tenham acesso aos cuidados de saúde".
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



