O ex-senador de Roraima Telmário Mota foi preso na noite desta segunda-feira (30) em Nerópolis, Goiás. Ele já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil para prendê-lo na manhã de segunda-feira, mas não foi localizado. Ele é suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma de suas filhas, que em 2022 o acusou de estupro.
Antônia foi morta em 29 de setembro, em Boa Vista, com um tiro na cabeça. Em 2022, ela havia denunciado o ex-senador por importunação e assédio sexual contra a filha adolescente deles, durante a campanha de reeleição ao Senado.
A morte da mãe aconteceu poucos dias antes de uma audiência, marcada para o dia 2 de outubro, sobre a acusação. Antônia era vista como uma “testemunha chave neste processo”.
Na operação realizada pela manhã, outros três mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão foram realizados pela corporação e contou com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



