Dor de cabeça intensa, mucosas amareladas, febre alta e hemorragias são alguns dos principais sintomas que a febre amarela pode causar. O vírus é transmitido pela picada de mosquitos infectados, e a melhor maneira de proteção é a vacinação.
Somente neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou 8.934 doses da vacina contra a febre amarela. O imunizante é destinado para as pessoas entre nove meses e 59 anos de idade.
Vale lembrar que a vacina não é indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas imunodeficientes, como os pacientes com HIV ou outras doenças genéticas congênitas e quem tem alergia a ovo.
"O imunizante está disponível durante todo o ano nas unidades de saúde para que todos possam ser imunizados. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da doença, por isso, é imprescindível garantir a proteção o quanto antes, diminuindo o risco da doença em humanos", alerta Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Aqueles que estão com a caderneta de vacinação desatualizada podem ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) para receber a vacina. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade e cartão SUS.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



