A Bahia voltou a registrar um caso suspeito de intoxicação por metanol, nesta sexta-feira, 17. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, que anunciou que a situação ocorreu na cidade de São Félix, no Recôncavo.
Em um boletim com a atualização no número de casos no país, a Bahia apareceu na lista após duas suspeitas serem descartadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), uma em Salvador, outra em Feira de Santana.
Nesta sexta, o Ministério da Saúde declarou que, em todo o Brasil, 133 notificações foram registradas, sendo 46 confirmadas e 87 sob investigação. Enquanto isso, outras 528 foram descartadas.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ainda não se manifestou sobre esse novo caso de suspeita registrado pelo Ministério da Saúde.
Outros casos suspeitos na Bahia
O Ministério da Saúde já informou que a Bahia também notificou outros casos suspeitos de intoxicação por metanol, em Salvador e Feira de Santana.
Em Feira, a vítima foi Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, que morreu na madrugada do dia 3 de outubro. O homem tinha um histórico de dependência alcoólica e foi encontrado por familiares em casa.
No mesmo dia, a capital baiana também entrou na lista de cidades com casos suspeitos de intoxicação por metanol.
Os dois casos suspeitos foram descartados pela Secretaria de Saúde (Sesab) no dia 5 de outubro. A informação foi divulgada durante uma reunião emergencial na sede da pasta, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuva