A polícia espanhola prendeu quatro suspeitos de atuar em ataque racista pendurando um boneco enforcado, representando o jogador brasileiro Vinícius Júnior, em uma ponte de Madri, em janeiro de 2023.
“Eles têm 19, 21, 23 e 24 anos. Vários foram identificados durante partidas de alto risco em dispositivos da Polícia para a prevenção da violência no esporte”, informou a polícia, por meio de comunicado nas redes sociais.
Segundo o jornal O Globo, as detenções ocorreram por volta das 07h, desta terça-feira (23). Três dos suspeitos integram a Frente Atlética, torcida organizada do Atlético de Madrid. Um dos presos tem passagem por crime de lesão corporal.
A ofensiva das autoridades espanholas ocorre justamente após a repercussão de mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro, que foi chamado de macaco durante uma partida em Valencia, no último fim de semana.
O episódio gerou comoção tamanha, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestaram e informaram que notificariam as autoridades da Espanha.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



