Quinta, 21 de Agosto de 2025 02:37
75 9 9702 9169
Esporte Futebol

Polícia espanhola prende suspeitos de pendurar boneco enforcado em ato racista contra Vini Jr.

Caso aconteceu em janeiro deste ano e prisões ocorrem justamente após repercussão de novos insultos racistas do último fim de semana

23/05/2023 09h53
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

A polícia espanhola prendeu quatro suspeitos de atuar em ataque racista pendurando um boneco enforcado, representando o jogador brasileiro Vinícius Júnior, em uma ponte de Madri, em janeiro de 2023.

“Eles têm 19, 21, 23 e 24 anos. Vários foram identificados durante partidas de alto risco em dispositivos da Polícia para a prevenção da violência no esporte”, informou a polícia, por meio de comunicado nas redes sociais.

Segundo o jornal O Globo, as detenções ocorreram por volta das 07h, desta terça-feira (23). Três dos suspeitos integram a Frente Atlética, torcida organizada do Atlético de Madrid. Um dos presos tem passagem por crime de lesão corporal.

A ofensiva das autoridades espanholas ocorre justamente após a repercussão de mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro, que foi chamado de macaco durante uma partida em Valencia, no último fim de semana.

O episódio gerou comoção tamanha, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestaram e informaram que notificariam as autoridades da Espanha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.