A polícia espanhola prendeu quatro suspeitos de atuar em ataque racista pendurando um boneco enforcado, representando o jogador brasileiro Vinícius Júnior, em uma ponte de Madri, em janeiro de 2023.
“Eles têm 19, 21, 23 e 24 anos. Vários foram identificados durante partidas de alto risco em dispositivos da Polícia para a prevenção da violência no esporte”, informou a polícia, por meio de comunicado nas redes sociais.
Segundo o jornal O Globo, as detenções ocorreram por volta das 07h, desta terça-feira (23). Três dos suspeitos integram a Frente Atlética, torcida organizada do Atlético de Madrid. Um dos presos tem passagem por crime de lesão corporal.
A ofensiva das autoridades espanholas ocorre justamente após a repercussão de mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro, que foi chamado de macaco durante uma partida em Valencia, no último fim de semana.
O episódio gerou comoção tamanha, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestaram e informaram que notificariam as autoridades da Espanha.
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
magia do Natal A magia do Natal chega à Feira de Santana com a Caravana Iluminada da Solar Coca-Cola
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Apagão Falha no sistema de transmissão causa apagão em Feira de Santana e região
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira; 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Chuvas esparsas


