Sábado, 08 de Novembro de 2025 21:11
75 98160-8722
Geral Atividades

Atividades na Câmara dos vereadores poderão ser suspensas por conta do Coronavírus

Atividades na Câmara dos vereadores poderão ser suspensas por conta do Coronavírus

14/03/2020 19h32
Por: bocadeforno

Por conta do risco epidemiológico causado pelo novo Coronavírus, o qual já atingiu cerca de 04 pessoas em Feira de Santana, as atividades na Câmara dos Vereadores poderão ser paralisadas por tempo indeterminado. A medida será colocada em pauta, na sessão da próxima segunda-feira (16), onde os edis irão decidir pela adoção da medida preventiva.

De acordo com o presidente da Câmara, o Vereador, José Carneiro a Casa já está tomando algumas medidas, principalmente com relação aos hábitos de higiene, que podem evitar a proliferação da doença.  

“Já tomamos algumas decisões, mandamos fechar o elevador, fechamos a entrada lateral, colocamos álcool em gel, em todos os departamentos. Colocamos uma pessoa para cuidar dos banheiros, na segunda-feira, vamos levar uma pessoa da área de saúde para orientar os funcionários”, informou José Carneiro.

Ao todo são 70 cadeiras, que ficam localizadas em um local fechado e que pode facilitar uma contaminação em massa, caso o local esteja cheio.

“Com relações a sessões solenes, nós vamos sentar com os vereadores para avaliar, se vai suspender, porque essa é uma decisão que eu não vou tomar sozinho, eu vou reunir com os vereadores na próxima segunda-feira, e avaliar essa possibilidade de suspender sessões solenes”, pontuou o vereador.

 Ele ainda salientou sobre a importância de medidas educativas orientando as pessoas sobre os protestos.

“Outra questão é sobre as manifestações, que lotam a galeria, o saguão e a entrada, então temos que ver isso, porque também não podemos fechar as portas da Casa da Cidadania, para o público feirense, precisamos conscientizar as pessoas, para fazer o protesto fora da galeria”, avaliou.

MICARETA

A micareta de Feira de Santana foi cancelada pelo Prefeito Colbert Martins, na última sexta-feira (13), o que dividiu opiniões na população e também no meio político.

“No início eu até resisti, tinha a posição definida em não desistir da micareta, mas acompanhando o que está acontecendo no mundo, vejo que o Prefeito foi extremamente coerente. Eu me rendi a ideia dele, agindo de forma correta”, pontuou José Carneiro.

FOTO: Reprodução Redes Sociais

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.