Domingo, 22 de Dezembro de 2024 03:11
75 9 9702 9169
Mundo Mundo

Thiago Brennand resistiu à prisão; polícia agiu rápido após suspeita de fuga para a Rússia

A Polícia Federal deve enviar nesta terça (18) quatro policiais aos Emirados Árabes Unidos para trazê-lo ao Brasil

18/04/2023 09h24
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O empresário Thiago Brennand, sob a justificativa de que estava sendo injustiçado, pois era inocente, resistiu ao ser preso nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Mas, a inteligência da polícia dos EAU agiu rápido porque desconfiou que o empresário fosse tentar fugir para a Rússia, onde tem amigos e já morou antes da pandemia. Ele Detido em um hotel em Abu Dhabi. A Polícia Federal deve enviar nesta terça (18) quatro policiais aos Emirados Árabes Unidos para trazê-lo ao Brasil.

Há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra o empresário, por acusações de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.
As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (17) pela TV Globo.

Marcio Cezar Janjacomo, advogado que representa 12 vítimas de Brennand, conforme o G1, disse que as clientes estão com a sensação de justiça. “Nenhuma delas estava acreditando mais na Justiça. Estavam desiludidas, porque ‘poxa vida, não prendem, não acontece’, enfim. Estão todas muito felizes com o resultado”.

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, que atuou no caso, disse que, depois que Brennand chegar ao Brasil, será levado a um Centro de Detenção Provisória e que a Polícia Civil assumirá as investigações.

A defesa de Brennand não foi localizada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.