Realizado nesta segunda-feira (2), o velório de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, atraiu autoridades políticas e do futebol do Brasil e do exterior. Jornalistas de 23 países acompanham a despedida do tricampeão mundial brasileiro. O velório acontece no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), do Santos, único clube defendido profissionalmente por Pelé.
O ex-atleta morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos, vítimas de problemas renais e cardíacos agravados pelo tratamento de um câncer de cólon, descoberto em 2021. O sepultamento acontece às 10h de terça-feira (3), no Cemitério Memorial, em Santos, local escolhido pelo ex-jogador.O velório é aberto ao público, inclusive durante a madrugada.
Recém-empossado, o governador de São Paulo, Tárcisio Freitas (Republicanos), compareceu à Vila Belmiro pela manhã. O presidente Lula é esperado na terça.
Companheiros de time e da seleção falarão sobre o ex-jogador, classificado como atleta do século durante o Século XX. “Éramos grandes amigos. Fui padrinho do seu casamento”, relatou o ex-jogador Pepe, que formou o mais famoso ataque do Santos com Pelé, Mengalvio e Coutino. “Estou com o coração partido. Rei Pelé, descanse em paz”
Um dos primeiros a chegar ao velório foi o presidente da Fifa, Gianni Infantino. “Pedimos um minuto de silêncio em todos os estádio e agora também vamos pedir a todas as federações no mundo inteiro que batizem um estádio de cada país com o nome de Pelé, porque os jovens têm que saber e lembrar quem ele era”, ressaltou.
Com informações do G1 e do Terra.
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação 
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



