Sexta, 21 de Novembro de 2025 07:41
75 98160-8722
Polícia Itajuípe

Coronel da PM pede apuração "clara e cristalina" sobre policial morto

Equipes da corregedoria e da inteligência da PM saíram de Salvador para auxiliar nas investigações.

29/09/2022 07h12
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Paulo Coutinho ainda contou que, dos três agentes baleados, dois já foram liberados - Foto: Divulgação
Paulo Coutinho ainda contou que, dos três agentes baleados, dois já foram liberados - Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar na Bahia (PM-BA), coronel Paulo Coutinho, falou na noite desta quarta-feira, 28, sobre as providências que serão tomadas após um policial ser morto e três ficarem feridos durante ocorrência na cidade de Itajuípe, no sul do estado. 

Em contato com o Portal A TARDE, Coutinho falou sobre a situação e contou que as investigações já foram iniciadas. Equipes da corregedoria e da inteligência da PM saíram de Salvador para auxiliar nas apurações. 

"Uma ocorrência em que um policial foi vitimado e mais três baleados. Ao tomar conhecimento, mandei apurar os fatos para esclarecimento das circunstâncias e ainda está em andamento. Deslocamos da capital, uma equipe da corregedoria e da inteligência da Polícia Militar para acompanhar as apurações. Como qualquer fato desta natureza, existem versões divergentes que somente a apuração vai esclarecer e nós temos interesse que ela seja clara e cristalina", afirmou o coronel. 

Durante a conversa, Coutinho ainda atualizou o quadro de saúde dos três agentes feridos. Segundo ele, todos foram encaminhados para hospitais na região, mas dois já foram liberados. A terceira policial é uma mulher e segue internada, mas o quadro é considerado estável. 

Entenda o caso

Na noite de terça-feira, 27, um agente da PM foi morto e outro baleado durante operação de combate ao tráfico de drogas no município. No dia seguinte, eles fariam a segurança do candidato ACM Neto, que tinha agenda de campanha em Coaraci, cidade vizinha de Itajuípe. 

Junto com eles, haviam outros dois policiais que também foram baleados. No entanto, os dois não iriam fazer a segurança de Neto no dia seguinte. Por conta do ocorrido, o candidato do União Brasil cancelou a agenda que possuía nesta quarta. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.