Combate ao Racismo e à Violência no Futebol foi o tema do seminário que aconteceu nesta quarta (24) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento contou com a presença do advogado Gamil Föppel, prestigiando o, também baiano, presidente da CBF Edvaldo Rodrigues.
Também estiveram presentes representantes da FIFA, Conmebol, dos times das quatro séries do futebol brasileiro, além de líderes políticos. O seminário foi organizado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que há oito anos vem catalogando casos de racismo, homofobia, xenofobia e machismo no esporte. Pela primeira vez, a CBF está dando apoio logístico e financeiro a esse trabalho. Entre outras ações, hoje foram apresentados os dados do último relatório, referente a 2021.
Gamil Föppel parabenizou a CBF pelo seminário e comemorou “o dia fantástico de trabalho e aprendizado! Não ao racismo e à violência!”
Ednaldo Rodrigues agradeceu e presença de todos e destacou a importância do evento, enfatizando que ele não se encerra no dia de hoje, pois os casos de racismo no esporte, assim como em outros setores da sociedade, infelizmente, não acabarão da noite para o dia.
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



