Quinta, 21 de Agosto de 2025 06:25
75 9 9702 9169
Esporte Esporte

CBF promove seminário contra racismo

Pela primeira vez entidade dá apoio logístico e financeiro a esse trabalho.

25/08/2022 07h37
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Combate ao Racismo e à Violência no Futebol foi o tema do seminário que aconteceu nesta quarta (24) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A primeira edição do evento contou com a presença do advogado Gamil Föppel, prestigiando o, também baiano, presidente da CBF Edvaldo Rodrigues.

Também estiveram presentes representantes da FIFA, Conmebol, dos times das quatro séries do futebol brasileiro, além de líderes políticos. O seminário foi organizado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que há oito anos vem catalogando casos de racismo, homofobia, xenofobia e machismo no esporte. Pela primeira vez, a CBF está dando apoio logístico e financeiro a esse trabalho. Entre outras ações, hoje foram apresentados os dados do último relatório, referente a 2021.

Gamil Föppel parabenizou a CBF pelo seminário e comemorou “o dia fantástico de trabalho e aprendizado! Não ao racismo e à violência!”

Ednaldo Rodrigues agradeceu e presença de todos e destacou a importância do evento, enfatizando que ele não se encerra no dia de hoje, pois os casos de racismo no esporte, assim como em outros setores da sociedade, infelizmente, não acabarão da noite para o dia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.