Os professores da rede municipal feirense realizaram uma paralisação, nesta quarta-feira (11). O protesto ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, às 9h, e foi uma forma de cobrar resposta da pauta de reivindicações feita pela classe.
Cerca de 300 professores compareceram ao protesto e cobraram do poder público e do Secretário de Educação Marcelo José, respostas para as solicitações.
“A gente tem tido audiências constantes com o secretário, mas não temos respostas, tivemos uma reunião sexta-feira, ele nos disse que ia publicar o enquadramento e que marcaria outra reunião na próxima sexta, mas hoje estamos aqui e ele não tem resposta de nada”, disse Marlede Oliveira, presidente da APLB- Feira de Santana.
A pauta de reivindicações dos professores consiste na Reformulação do Plano de Carreira Unificado, Alteração de Carga horária, Mudança de Referência, Licença Pecúnia, Precatórios do Fundef, Reajuste do Piso Salarial, Reserva de 1/3 de Carga Horária e o Concurso Público.
“Na próxima segunda-feira, teremos assembleia e caso não tenha uma resposta e se caso as respostas não forem satisfatórias, com o que a categoria está reivindicando, então vamos decidir o que fazer”, salientou Marlede.

O reajuste salarial é a principal reinvindicação, pois, por conta das eleições, a partir do dia 04 de abril, nenhum projeto de lei de ordem fiscal voltado para servidores públicos poderá ser votado.
“Os professores não aceitam ficar sem o reajuste, a gente precisa resolver essas pendências financeiras, antes do processo eleitoral, pois vai ter eleição e isso impede que vá para a câmara qualquer projeto que diz respeito a salário e qualquer coisa de remuneração e não resolver até segunda-feira vai ter greve”, pontuou a sindicalista.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



