Sábado, 08 de Novembro de 2025 23:16
75 98160-8722
Geral Vereador

Vereador Roberto Tourinho denuncia possíveis irregularidades na licitação da iluminação pública

Vereador Roberto Tourinho denuncia possíveis irregularidades na licitação da iluminação pública

10/03/2020 21h25
Por: bocadeforno

O vereador Roberto Tourinho (REDE), na manhã desta terça-feira (10), denunciou a Prefeitura de Feira de Santana, no Ministério Público. O motivo da acusação foi a licitação para iluminação pública, que segundo ele, foi realizada de forma irregular, favorecendo uma das empresas.

A licitação realizada no ano passado, acabou sendo revogada pela Prefeitura que decidiu fazer a compra de lâmpadas de Led, para melhorias da iluminação pública, a aquisição foi realizada por uma associação de preço de ata. Segundo Tourinho esse método é irregular.

“Nós somos favoráveis as melhorias no serviço de iluminação em Feira de Santana, porém não podemos concordar que em nome das melhorias, o poder púbico cometa crimes administrativos, ou burle o processo de licitação, principalmente quando tem o objetivo de ajudar uma empresa”, disse o vereador.

A empresa que teria ganhado a licitação, não foi a que distribui as lâmpadas para a Prefeitura.

“A Prefeitura de Feira de Santana realizou o processo de número 102019, um pregão eletrônico de número 76, para adquirir lâmpadas de LED por menor preço, nesse processo licitatório a empresa vencedora foi MM Materiais Elétricos, que apresentou o menor preço de R$4.313.000,00”, informou.  

De acordo com Roberto Tourinho no site do Banco do Brasil consta que a licitação foi suspensa.

“Um fato inédito a empresa participou da licitação em Feira de Santana, foi a 10ª colocada, com um preço quase R$2 milhões mais caro, a Prefeitura de Feira de Santana revoga esse processo e faz uma associação de preço de ata com a Prefeitura de Salvador pra contratar essa empresa”, informou o vereador.

O prefeito Colbert Martins, ao saber das acusações, se defendeu informando que esse é um procedimento normal e que ocorreu dentro dos trâmites legais.

 “Nós assinamos uma ata de registro de preço, com uma empresa que fez a licitação em Salvador, uma ata completamente legal, temos feito isso com frequência, mas parece que esse vereador odeia Feira, porque ele é contra tudo que é bom pra cidade”, salientou o Prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.