O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2022, disputado entre Atlético de Alagoinhas e Jacuipense neste domingo, 3, terminou empatado por 1 a 1. Dessa forma, a decisão segue indefinida para o próximo jogo, que acontecerá em Riachão do Jacuípe no próximo domingo, 10 e sacramentará o campeão baiano de 2022.
Quem abriu o placar foi a equipe de Alagoinhas com Miller nos acréscimos, aos 48 minutos do primeiro tempo. No lance, Jerry fez boa jogada pela direita, levantou na área e a zaga afastou. Na sobra, Miller pegou de primeira e acertou um chute, que desviou em Wesley e dificultou a defesa de Mota, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Antes disso, aos 26 minutos, Miller perdeu um pênalti, na defesa do goleiro adversário.
O empate do Jacuipense, que desde a primeira etapa jogava com menos um jogador após a expulsão de Danilo Rios no lance do pênalti, só veio no segundo tempo, aos 17 minutos, com o gol contra de Jerry. O lance aconteceu a partir de uma falta batida por Edy, que tinha acabado de entrar no jogo. Ele cobrou fechado e o atacante do time adversário acabou desviando para dentro.
Aos 46 do segundo tempo, Edson, lateral direito do Atlético de Alagoinhas recebeu o cartão vermelho após atingir o adversário no rosto.
As campanhas
Com as melhores campanhas da fase de classificação, o Jacuipense foi o 1º e o Atlético de Alagoinhas foi o 2º, os times treinados por Rodrigo Chagas e Agnaldo Liz, respectivamente, fazem a segunda final entre times do interior em 118 edições do Campeonato Baiano (a segunda em sequência).
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas