Após o presidente Jair Bolsonaro insistir em seu discurso antivacina e questionar o interesse da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao aprovar a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, o governador Rui Costa se manifestou nas redes sociais.
“O interesse das pessoas que defendem a vacina é o de salvar vidas. A vida, que é o maior bem que Deus nos deu e que quase 620 mil brasileiros perderam desde o início da pandemia”, disse o governador da Bahia, no Twitter, nesta quinta-feira (6), em contraposição à fala do presidente, que questionou o “o interesse das pessoas taradas por vacina”.
“A vacina é, comprovadamente, a maneira de preservar saúde, vida, empregos e a economia brasileira”, acrescentou Rui, também de encontro ao discurso de Bolsonaro, segundo o qual os protocolos de isolamento social implementados por governadores e prefeitos são os responsáveis por um cenário econômico desfavorável.
As declarações do presidente também provocaram manifestação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que divulgou uma nota de repúdio na qual reafirmou a segurança e eficácia da vacina e afirmou que “desestimular a adesão dos pais e dos responsáveis à imunização dos seus filhos, é um ato lamentável e irresponsável, que, infelizmente, pode custar vidas”.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



