Os trabalhadores do Consórcio Transoceânico decidiram em assembleia realizada na terça-feira (07), no canteiro de obras da Av. Gal Costa em Salvador, a aprovação da greve por tempo indeterminado, devido ao descumprimento dos direitos trabalhistas, entre eles, o pagamento das férias dos trabalhadores que sairam e retornaram as atividades sem receber os valores devidos. Os mais de 200 trabalhadores desempregados também participaram da assembleia para reivindicar do Consórcio Transoceânico o pagamento do FGTS, seguro desemprego e as rescisões contratuais.
O Sintepav BA realizará na sexta-feira (10), a partir das 07h assembleia na obra das linhas II e III do BRT no canteiro da Pituba, próximo ao Posto Petrobrás. A assembleia terá a presença dos trabalhadores do Consórcio Transoceânico que realizarão manifestação, devido a falta do pagamento das suas rescisões contratuais.
Ação Judicial – Diante da falta de cumprimento dos direitos dos trabalhadores e ausência de informação do Consórcio Transoceânico sobre a data dos pagamentos, o Sintepav BA ingressou com uma ação judicial na Justiça do Trabalho em caráter de urgência com o objetivo de garantir o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores.
Para o Sintepav BA é inadmissível que no cenário pandêmico os trabalhadores sofram com os atrasos no pagamento dos seus direitos.
POLITICA Petrônio Lima participa celebração ao Dia da Bíblia na ALBA
Política UPB solicita mobilização dos deputados nordestinos da CCJ da Câmara para apoio à PEC da Alíquota do INSS
Bahia Produção Mineral Baiana Comercializada cresce mais de 68% em maio de 2022
Bahia Matriz elétrica da Bahia é majoritariamente renovável, com maior contribuição da fonte eólica
BAHIA Agricultura da Bahia tem novo recorde: safra da soja supera 7 milhões de toneladas
BAHIA Rui defende democracia e justiça como pilares para sociedade desenvolvida

Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 29°
Tempo nublado



