Sábado, 19 de Outubro de 2024 00:47
75 9 9702 9169
COVID-19 Vacinação irregular

Justiça suspende ação contra Wesley Safadão e esposa por vacinação irregular

A defesa considerou ainda ilegal o acordo proposto pelo Ministério Público de pagamento de R$ 1 milhão.

27/11/2021 09h14
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Ceará, por meio da desembargadora Francisca Adelineide Viana, determinou a suspensão da investigação criminal que apura se houve irregularidades na vacinação contra a Covid-19 do cantor Wesley Safadão, sua esposa, Thyane Dantas, além da produtora, Sabrina Tavares.

A defesa alegou que Wesley e Sabrina receberam a vacina em local diferente do agendado e Thyane não agendou previamente, atitudes que, segundo o advogado Willer Tomaz, que defende o artista, não se aplicam à necessidade de investigação.

"Cabe ressaltar que não houve infração à medida sanitária preventiva, pois não  desobedeceram a nenhuma norma destinada a impedir a propagação do coronavírus, apenas a ato administrativo que organiza os locais de vacinação, recebendo imunizante destinado à população geral, dentro de suas faixas etárias", disse Tomaz.

A defesa considerou ainda ilegal o acordo proposto pelo Ministério Público de pagamento de R$ 1 milhão. O MP, por sua vez, alegou indícios das práticas dos crimes de peculato, infração de medida sanitária preventiva e corrupção passiva.

"Tenho por bem DEFERIR o pleito liminar, para determinar a suspensão parcial do PIC, ou seja, tão somente no que se refere aos pacientes [Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares], determinando que as autoridades impetradas se eximam de praticar atos persecutórios em relação aos mesmos", escreveu a desembargadora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.