Domingo, 07 de Setembro de 2025 10:54
75 9 9702 9169
COVID-19 Salvador

Bruno Reis admite possibilidade de sancionar projeto que obriga servidor a se vacinar

Prefeito afirmou ainda que definição sobre Carnaval está próxima “com muita calma, com pés nos chão, vamos ter sabedoria para tomar a decisão correta”.

22/11/2021 13h24
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.ba

O prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis, afirmou, nesta segunda-feira (22), que “se necessário” vai sancionar o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que obriga os servidores municipais a se vacinarem contra a Covid-19. Em conversa com a imprensa, no ato que iniciou a distribuição de absorventes para alunas da rede municipal, o gestor destacou que a matéria foi proposta pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB).

“Ainda vamos adotar mais abordagens por parte de nossas equipes, secretários, diretores, coordenadores. Estamos fazendo este trabalho de conscientização. Ainda vou aguardar essa semana para ver até que ponto nós vamos avançar para decidir se vai tornar obrigatório ou não.”

Na semana passada, o chefe do executivo informou que menos de mil servidores da capital estavam com a vacinação contra a Covid-19 em aberto, levando a decisão de não adotar um decreto com a medida, a exemplo do que fez o governador Rui Costa na estrutura estadual. Entretanto, Bruno não descartou lançar mão desta e de outras medidas em um segundo momento.

Carnaval 2022

O prefeito de Salvador voltou a comentar sobre o Carnaval. Segundo o gestor, a conversa com o governador ainda não foi agendada, mas garantiu que está próxima a decisão se haverá ou não Carnaval ou se o prazo para bater o martelo será adiado.

“Seja qual for o cenário, seja qual for à decisão que for tomada, nós temos sempre que nos preocupar com todos os envolvidos”, acrescentou. Bruno diz que a decisão será tomada “com muita calma, com pés nos chão, vamos ter sabedoria para tomar a decisão correta”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.