Os trabalhadores em educação da Rede Municipal paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 17, onde durante a tarde se dirigiram a Secretaria de Educação do Município para cobrar do Secretário da pasta, Marcelo Neves, resposta sobre a pauta de reivindicações da categoria.
A reclamações da classe consistem na Reformulação do Plano de Carreira Unificado, Alteração de Carga horária, Mudança de Referência, Licença Pecúnia, Precatórios do Fundef, Reajuste do Piso Salarial de 12,84% estabelecido pelo Ministério da Educação para 2020.
“Nós viemos aqui pegar uma resposta da nossa pauta referente ao plano de carreira desde o ano passado, que é um plano de carreira desde 1992 e precisa ser reformulado. A gente precisa ter um plano próprio que está garantido na IDB no estatuto do magistrado, pois aqui está dentro do estatuto do servidor público”, informou Marlede Oliveira, dirigente da APLB-Feira.
O Secretário atendeu uma comissão formada pela diretoria da APLB Feira e representantes da categoria, onde foram discutidos os pontos da pauta, sendo acordado que logo após o Carnaval será realizada uma audiência com os Secretários de Administração e da Fazenda sobre a Alteração de Carga horária, Mudança de Referência, Licença Pecúnia e Reajuste do Piso Salarial.
“Essa adesão aconteceu em algumas escolas no município, mas não em todas, eles estiveram aqui por conta de uma pauta do município que nós estamos discutindo, na questão salarial e questões técnicas, são pautas discutidas no dia a dia da secretaria em conjunto com APLB. O bom é sempre manter o diálogo, no sentido de preservar nossos alunos”, salientou o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Neves.
Sobre a Reformulação do Plano de Carreira Unificado, o Secretário informou que ainda está sendo feito um estudo sobre a proposta de Reformulação e os impactos financeiros, e que será apresentada e discutida com o Sindicato após o Carnaval.
Também foi definido a realização de uma audiência entre o Secretário, a Assessoria Jurídica da Secretaria e a Assessoria Jurídica da APLB Feira, para discutir os recursos dos Precatórios do Fundef no valor de R$ 248 milhões, o mais breve possível.
É preciso explicar pra comunidade, que esses pontos referentes ao financeiro, precisam ser resolvidos até abril, porque esse ano é um ano eleitoral, sendo assim não pode dar reajuste nem formular plano de carreira depois de três de abril então nossa pauta precisa ser resolvida com rapidez”, comentou Marlede.
A próxima Assembleia da Rede Municipal já foi marcada para o próximo dia 02 de março em nossa última Assembleia realizada dia 5 de fevereiro, onde informaremos o andamento das negociações e respostas do Governo Municipal sobre a pauta de reivindicações da categoria.
Foto e Informações: Jota Bezerra
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



