Ao menos 14 governadores planejam conceder aumento salarial a servidores públicos no próximo ano, período eleitoral. Parte deles já aprovou projetos que beneficiam categorias como professores e policiais. De acordo com levantamento feito pelo Estadão, apenas o Distrito Federal e o Rio Grande do Sul descartaram os reajustes.
Na Bahia, na semana passada, o governador Rui Costa (PT) foi provocado durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), que questionou o motivo de o governo estadual não conceder reajuste aos servidores desde 2016.
“São quase seis anos sem sequer um reajuste e sem nenhuma justificativa. E a gente vê um silêncio, às vezes ensurdecedor, por parte desta Casa”, disse Câmara.
O petista já comentou que é a favor de "uma remuneração mais adequada aos profissionais que estão na ativa", e que a remuneração "deveria estar vinculada à produção coletiva e individual das pessoas".
No ano que vem, 17 governadores poderão tentar a reeleição. Dois deles ao menos já declararam não ter interesse no reajustes, são os tucanos João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), que disputam entre si a vaga de presidenciável do PSDB.
São João Serrinha recebe Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2026
São João “Não buscamos cancelar festas, mas construir acordos”, diz promotor do MP sobre cachês no São João
Inauguração Lula irá à cidade baiana em julho para entrega de hospital regional
Política Valdemar projeta Neto ao lado do PL em 2026
Suspensão TJ suspende decisão que restringia contratações do São João de Quijingue
Bahia Flaviano Bomfim entrega quadra poliesportiva, anuncia novas obras e reforça investimentos em esporte, infraestrutura e educação 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nublado


