Reforçando seu protagonismo como um dos destinos mais procurados do país, Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes neste verão, de acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Com uma programação cultural pulsante e ações para acolher os turistas, a capital baiana vive um período de intensa movimentação, com impacto direto na geração de emprego e renda.
A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, diz que o início deste verão confirma o acerto das escolhas feitas pela gestão municipal e o fortalecimento da cidade no cenário turístico.
"Salvador começa o verão 2026 como uma cidade organizada, ativa e preparada para viver um dos períodos mais intensos do ano. A combinação entre programação cultural, esportiva e ações coordenadas de serviços públicos reforça nosso protagonismo como destino mais desejado do país, movimentando a economia, fortalecendo o turismo e gerando oportunidades nos setores do comércio, serviços e economia criativa".
Ainda segundo a secretária, a missão é manter o ritmo dos últimos meses de 2025. "Já superamos as expectativas e entregamos um Salvador Capital Afro, Natal e Réveillon que ficaram para a história da cidade, e pretendemos que este verão seja inesquecível", assinala a gestora.
Já o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destaca uma movimentação maior de turistas por Salvador desde o início de dezembro.
"Não há dúvidas de que é o destino mais desejado do Brasil. Estamos com a cidade lotada antes mesmo do verão chegar oficialmente. Salvador se consolida não apenas pela força de seus eventos, mas por um planejamento integrado que movimenta o turismo, a economia criativa e gera oportunidades reais de emprego e renda para a população", afirma Edington.
IPVA IPVA: Confira como garantir descontos para o pagamento em 2026
Rádios comunitárias EAF abre novas inscrições para rádios comunitárias interessadas em divulgar instalação gratuita de parabólicas digitais
Acidentes Acidentes em rodovias da Bahia caem 9% no fim de ano
Cidades quentes Bahia tem três cidades entre as mais quentes do Brasil
Redução de taxas CNH fica mais barata na Bahia após redução de taxas; veja valores
Queda de raios Bahia registra mais de 150 mil raios nos três primeiros dias de janeiro 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 28°
Chuva



