Entre os dias 1 a 3 de janeiro, a Bahia registrou 150 mil raios, uma média diária de 10 mil registros. As informações fazem parte dos dados meteorológicos da Neoenergia Coelba.
De acordo com Pedro Jerônimo, gerente de Operações da concessionária de energia, o aumento no volume de chuvas e raios exige atenção não somente das equipes operacionais, mas também da população. "A Neoenergia Coelba ativou seu plano de contingência, ampliou o efetivo em campo e no Centro de Operações e segue monitorando a rede elétrica de forma contínua para reduzir impactos e garantir a segurança da população”, disse.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que cerca de 38 cidades baianas seguem sob alerta laranja. O pedido de alerta — que começou a valer nesta segunda-feira (5) e vai até às 23h59 da próxima quarta-feira (7) — abrange regiões que vêm sendo impactados por chuvas intensas, rajadas de vento e descargas atmosféricas, como o Centro-sul, Sul, extremo Oeste, Norte e Nordeste da Bahia.
Segundo o Inmet, durante o período podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhadas de ventos entre 60 e 100 km/h, além de risco de queda de granizo.
Rádios comunitárias EAF abre novas inscrições para rádios comunitárias interessadas em divulgar instalação gratuita de parabólicas digitais
Turismo Capital baiana deve ter verão histórico e receber 3,6 milhões de visitantes
Acidentes Acidentes em rodovias da Bahia caem 9% no fim de ano
Cidades quentes Bahia tem três cidades entre as mais quentes do Brasil
Redução de taxas CNH fica mais barata na Bahia após redução de taxas; veja valores
Tempestade 35 cidades da Bahia estão sob alerta de tempestades 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



