Sexta, 30 de Julho de 2021 09:58
75 9 9842 0146
Geral Bolsonaro

Médico Eduardo Leite avalia quadro do presidente Bolsonaro com preocupação

Cirurgião é apoiador de Bolsonaro desde a campanha eleitoral em 2018

15/07/2021 11h27
24
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Boca de Forno News

O presidente Jair Bolsonaro deu entrada ontem (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA) com dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Em meio aos exames aos quais está sendo submetido, ainda é avaliada a necessidade de uma possível cirurgia de emergência. Essa seria a sétima cirurgia realizada pelo chefe do Executivo após a facada recebida em 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). A última, foi realizada no dia 25 de setembro, para a retirada de um cálculo vesical.

O médico feirense Dr. Eduardo Leite, que é apoiador de Bolsonaro desde a campanha, em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), avaliou o quadro do presidente, que pode passar por um procedimento cirúrgico emergencial.

Questionado se o mandatário corre risco de morte ao se submeter a um novo procedimento, o cirurgião disse as chances são reais. "Um paciente que é operado tardiamente pode ter uma perda significativa do intestino e, evidentemente, evoluir a óbito. A própria cirurgia em si pode desenvolver complicações. É uma cirurgia difícil, principalmente para quem já se submeteu a outras seis cirurgias intestinais."

Segundo nota divulgada pela assessoria palaciana, Bolsonaro deu entrada no hospital por uma orientação da equipe médica para investigar a causa dos soluços persistentes há 12 dias e deverá ficar sob observação até amanhã (16). Ainda segundo o documento, o presidente “está animado e passa bem”.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.