A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta segunda-feira (9) que acionou a Polícia Federal (PF) para investigar usuários da internet que publicaram vídeos com apologia à violência contra a mulher. As publicações circularam nos últimos dias nas redes sociais.
Nos vídeos, homens simulam chutes, facadas e socos em situações de recusa em relacionamentos, como um fora, beijo ou pedido de casamento. As gravações foram divulgadas com a legenda “Treinando caso ela diga não”. Segundo a AGU, o conteúdo teve origem em quatro perfis do TikTok e já foi removido.
De acordo com o órgão, os responsáveis devem ser investigados por incitação à violência contra mulheres. A AGU afirmou que a circulação desse tipo de conteúdo representa ameaça aos direitos fundamentais e que os envolvidos podem responder por incitação aos crimes de feminicídio, ameaça, lesão corporal e violência psicológica.
Fim da escala 6x1 Senado retoma discussão da PEC que acaba com escala 6x1
Fim das bets Bets deixam de operar no Brasil nesta terça-feira (6)
Pesquisa Flávio x Lula: Primeira pesquisa do 2º turno das Eleições para presidente já tem data para ser divulgada
Senado Federal Superbancada do PL no Senado é vista no STF com preocupação e cautela sobre possibilidade de impeachment de ministros
Fim da escala 6x1 PEC da 6x1 começa a ser discutida no Senado, mas não deve ser votada
Data Quando será o segundo turno das eleições? Veja a data 
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 35°
Tempo limpo


