Sexta, 29 de Março de 2024 10:48
75 9 9702 9169
Bahia São João

‘Achei que fosse ser pior’, diz Vilas-Boas sobre aglomerações no São João

Na análise do secretário de Saúde da Bahia, população ouviu recomendações e diminuiu ritmo de eventos

25/06/2021 11h14
Por:
‘Achei que fosse ser pior’, diz Vilas-Boas sobre aglomerações no São João

Apesar das aglomerações registradas ao longo do feriado de São João, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acredita que a população baiana ouviu os apelos e reduziu o ritmo de festas no período.

“Sinceramente, achei que fosse ser pior. Torcemos para o melhor, mas nos preparamos para o pior. Estou com esperança que a grande maioria da população baiana tenha ouvido a recomendação e fez sua festa mais reservada, sem muitas aglomerações”, disse nesta sexta-feira (25), em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

De acordo com ele, até mesmo as festas encerradas pela polícia tiveram “volume muito pequeno”. Diante desse cenário, a gestão estadual está mais otimista sobre o sistema de saúde conseguir atender a demanda que deve surgir nos próximos 15 dias, com maior número de pessoas infectadas pela Covid-19.

“Temos hoje uma redução na taxa de ocupação dos nossos hospitais. Vinhamos sempre em 83% e 85%, chegamos a 79%. Hoje temos cerca de 300 vagas de UTI disponíveis na Bahia. Temos uma redução importante no número de pessoas nas UPAs, o que nos cria as condições para que, daqui a 15 dias, quando começar o aumento esperado, tenhamos capacidade adequada para receber essas pessoas”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.