Apesar das aglomerações registradas ao longo do feriado de São João, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acredita que a população baiana ouviu os apelos e reduziu o ritmo de festas no período.
“Sinceramente, achei que fosse ser pior. Torcemos para o melhor, mas nos preparamos para o pior. Estou com esperança que a grande maioria da população baiana tenha ouvido a recomendação e fez sua festa mais reservada, sem muitas aglomerações”, disse nesta sexta-feira (25), em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
De acordo com ele, até mesmo as festas encerradas pela polícia tiveram “volume muito pequeno”. Diante desse cenário, a gestão estadual está mais otimista sobre o sistema de saúde conseguir atender a demanda que deve surgir nos próximos 15 dias, com maior número de pessoas infectadas pela Covid-19.
“Temos hoje uma redução na taxa de ocupação dos nossos hospitais. Vinhamos sempre em 83% e 85%, chegamos a 79%. Hoje temos cerca de 300 vagas de UTI disponíveis na Bahia. Temos uma redução importante no número de pessoas nas UPAs, o que nos cria as condições para que, daqui a 15 dias, quando começar o aumento esperado, tenhamos capacidade adequada para receber essas pessoas”, explicou.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


