Sábado, 08 de Novembro de 2025 06:35
75 98160-8722
Geral Isolamento

Isolamento aumenta em 13% casos de violência doméstica em Feira de Santana

Isolamento aumenta em 13% casos de violência doméstica em Feira de Santana

24/04/2020 09h16
Por: bocadeforno

O isolamento social causado pela pandemia do cornavírus, fez com que as pessoas passagem mais tempo dentro dos lares, porém em todo o mundo essa convivência extrema, foi responsável pelo aumento de casos de violência doméstica. Em Feira de Santana mesmo acontecendo o aumento dessa situação, ela ficou abaixo do esperado, foi registrado aproximadamente 13% a mais do que em 2019.

A Tenente Renata Martins, comandante da ronda Maria da Penha, informou ao Programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM, que os registros feitos neste período de isolamento já estavam sendo esperados pela corporação.

“Estimava-se um aumento grande, até pelo momento que aconteceu na China, e em outros estados em cima dessas estimativas, a PM lançou a operação paz no lar, que é voltada para atender a mulher que entra em contato através do serviço de emergência o 190”, informou a Tenente.

O aumento dos casos não só reflete o período de isolamento, mas também a questão de que a Rede de seguridade da Mulher em Feira de Santana, passa confiança suficiente para cada vez mais mulheres poderem denunciar as agressões.

“Temos um dado de sucesso para nós, que teve um aumento que já era esperado, mas com o mesmo tempo, com o mesmo dias de 2019, houve um aumento de 13% , também creditamos esse aumento na credibilidade que a mulher tem em ligar pro SICOM, ligar pro 190 na certeza que tenha um grupo especializado para dar essa tratativa”, comentou.

Toda a equipe da Ronda especializada, é preparada de forma específica para atender a mulher agredida, de forma humanizada e pensando na segurança física e psicológica da vítima.

“Se for no momento do ato o mais correto é ligar o 190, que irá uma viatura da Maria da Penha de imediato, se for a priori o correto é essa mulher se dirigir a DEAM, Delegacia da Mulher, especializada”, pontuou Renata.

FOTO: Reprodução GOV/BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.