Com a pandemia e as consequentes restrições de funcionamento de bares e restaurantes, o consumo de cerveja passou a ser maior dentro das casas e o volume total de vendas no país se tornou o maior desde 2014, ano em que o Brasil sediou a Copa do Mundo. Um levantamento feito pela Euromonitor e antecipado pelo G1 mostra que o volume de vendas do produto no Brasil chegou a 13,3 bilhões de litros.
A reportagem também menciona dados do Kantar, que revelam que o consumo nas residências bateu um recorde histórico. O percentual de brasileiros com mais de 18 anos que bebeu cerveja em casa passou de 64,6% em 2019 para 68,6% em 2020.
Por outro lado, a pesquisa da Euromonitor indica que o Brasil está na contramão do mundo. No país, o volume de vendas de cerveja cresceu 5,3% no último ano em relação a 2019. Já a média do desempenho mundial indica queda de 12,5% em valor e recuo de 6,8% em volume no setor. De acordo com a publicação, o Brasil foi o único entre os cinco maiores mercados de cerveja a ter crescimento positivo nos dois quesitos.
Pesquisa Pesquisa destaca que locutores são a principal razão pela qual as pessoas ouvem rádio
Relacionamentos Nada de filhos nem parceiros fixos: entenda sobre agamia, nova forma de relacionamento
Campo Formoso Pães mumificados datados da 2ª Guerra Mundial são encontrados durante escavação em sítio arqueológico no norte da Bahia
Messi Lenço usado por Messi em despedida está a venda por R$ 5,2 mi
Amaz^niza Filhote de espécie de anta extinta há mais de 100 anos nasce em reserva do RJ
Minas Gerais Após beber demais e dormir em estrada, homem é confundido com cadáver em cidade mineira 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



