Uma pesquisa realizada pela "Techsurvey 2025" destacou que os comunicadores (locutores) são a principal razão pela qual as pessoas ouvem rádio, superando amúsica.
O Sindiradio também enfatizou que a importância dos locutores e a conexão que eles criam com os ouvintes afirmam que eles conseguem criar essa ligação, tornando "ouro" para a emissora, o que torna o locutor/comunicador tão importante?
CONEXÃO EMOCIONAL:
Locutores experientes criam uma relação de confiança e identificação com os ouvintes, tornando a experiência radiofônica mais pessoal e envolvente.
ENTRETENIMENTO E INFORMAÇÃO:
Eles informam e entretêm, utilizando diferentes estilos e formatos de comunicação para manter o público engajado.
INTERAÇÃO COM O PÚBLICO:
A capacidade de interagir com os ouvintes, seja por telefone, redes sociais ou outros meios, fortalece a relação e aumenta a fidelidade.
CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA EMISSORA:
A voz e o estilo do locutor ajudam a construir a identidade da rádio e a diferenciar uma emissora da outra.
CRIAÇÃO E TENDÊNCIAS
Locutores com influência podem influenciar opiniões, lançar modas e criar tendências, especialmente em programas mais informais e com interação com o público.
EM RESUMO:
O locutor não é apenas uma voz na emissora de rádio; ele é um comunicador, um entretenedor e um construtor de comunidade, desempenhando um papel essencial no sucesso de uma estação de rádio.
Relacionamentos Nada de filhos nem parceiros fixos: entenda sobre agamia, nova forma de relacionamento
Campo Formoso Pães mumificados datados da 2ª Guerra Mundial são encontrados durante escavação em sítio arqueológico no norte da Bahia
Messi Lenço usado por Messi em despedida está a venda por R$ 5,2 mi
Amaz^niza Filhote de espécie de anta extinta há mais de 100 anos nasce em reserva do RJ
Minas Gerais Após beber demais e dormir em estrada, homem é confundido com cadáver em cidade mineira
Vacinação Homens se fingem de grávidas em inscrição digital para vacinação em MG 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



