Quarta, 25 de Fevereiro de 2026 12:54
75 98160-8722
Polícia Operação Hydra

PF deflagra Operação Hydra na Bahia contra fraudes milionárias na Caixa

Ação cumpre mandados em Salvador e no interior para desarticular grupo criminoso

25/02/2026 10h31
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Ilustrativa/Polícia Federal/Divulgação
Foto: Ilustrativa/Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação Hydra, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes contra a Caixa Econômica Federal na Bahia. A investigação aponta que os suspeitos utilizavam documentos falsos e nomes de terceiros para abrir contas bancárias e realizar saques ilícitos. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 1.283.983,83.

De acordo com informações do Jornal da Manhã, da TV Bahia, a ofensiva conta com o apoio da Polícia Militar. Em Salvador, as equipes concentram as buscas em bairros como Marechal Rondon. Além da capital baiana, a operação cumpre 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Paulo Afonso e Itabuna.

Fraude

As investigações revelaram que o esquema era estruturado para ludibriar o sistema de segurança do banco. Com a abertura de contas fraudulentas, o grupo conseguia movimentar e sacar valores vultosos antes que as irregularidades fossem detectadas.

O material apreendido durante as diligências desta manhã, que inclui documentos e equipamentos eletrônicos, será submetido a perícia.

A Polícia Federal busca agora identificar outros integrantes da organização criminosa e verificar se houve a participação de agentes internos ou se o esquema possui ramificações em outros estados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.