Terça, 11 de Maio de 2021 13:56
75 9 9842 0146
Política Politica

Embaixador lembra que lembra que China fornece 95% de vacinas e insumos do Brasil

A publicação ocorreu horas depois da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a China. Ele disse que o país "inventou o vírus"

28/04/2021 16h26 Atualizada há 2 semanas
12
Por: Reginaldo Junior Fonte: Bahia Notícias
 Embaixador lembra que lembra que China fornece 95% de vacinas e insumos do Brasil

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, reforçou, na noite desta terça-feira (27), que o país asiático é responsável por fornecer 95% das vacinas e insumos para o Brasil.

"E são suficientes para cobrir 60% dos grupos prioritários na fase emergencial. A Coronavac representa 84% das vacinas aplicadas no Brasil", escreveu Wanming, em seu Twitter.

A publicação ocorreu horas depois da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a China. Ele disse que o país "inventou o vírus", mas tem uma vacina menos eficaz do que as desenvolvidas por empresas americanas.

A fala de Guedes foi registrada em reunião do Conselho de Saúde Suplementar, nesta terça, e o ministro não sabia que estava sendo gravado. Mais tarde, ele pediu desculpas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.