O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, reforçou, na noite desta terça-feira (27), que o país asiático é responsável por fornecer 95% das vacinas e insumos para o Brasil.
"E são suficientes para cobrir 60% dos grupos prioritários na fase emergencial. A Coronavac representa 84% das vacinas aplicadas no Brasil", escreveu Wanming, em seu Twitter.
A publicação ocorreu horas depois da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a China. Ele disse que o país "inventou o vírus", mas tem uma vacina menos eficaz do que as desenvolvidas por empresas americanas.
A fala de Guedes foi registrada em reunião do Conselho de Saúde Suplementar, nesta terça, e o ministro não sabia que estava sendo gravado. Mais tarde, ele pediu desculpas.
Até o momento, a China é o principal fornecedor das vacinas e os insumos ao Brasil, que respondem por 95% do total recebido pelo Brasil e são suficientes para cobrir 60% dos grupos prioritários na fase emergencial. A Coronavac representa 84% das vacinas aplicadas no Brasil. pic.twitter.com/smPN4jzsXA
— Yang Wanming (@WanmingYang) April 27, 2021
Ampliação Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



