Boca de Forno News
O ex-prefeito de Santo Amaro da Purificação/Ba, Genebaldo Correia, em entrevista ao programa Rádio Total (Santo Amaro FM) nesta quinta-feira (15), analisou o atual cenário político do município. Segundo ele, faltam agentes políticos para representar a cidade nas esferas estadual e nacional.
"Eu lamento muito que hoje o nosso município não tenha representatividade política. É uma falta de articulação e qualificação das nossas lideranças que precisam ter um raio de ação melhor. Santo Amaro sempre teve na Bahia uma posição de destaque, e hoje desapareceu. Se o município não tem uma representação na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal fica muito difícil de receber os benefícios."
E continuou, "Santo Amaro tem tido muita votação pulverizada, e é preciso corrigir isto. É necessário concentrar os votos do eleitorado", disse o político. Para ele, a cidade "vive uma crise de representatividade política (...) é preciso um nome ganhar força da população para se eleger", concluiu.
"O município já alcançou situação de importância na Bahia e no Brasil, isso significa representatividade. Hoje, não tem nada disso. As lideranças precisam ter o apoio da maioria expressiva da população. O eleitorado tem se dividido. Não se tem um líder forte que represente efetivamente a vontade do povo. Em relação a prefeita, ela não teve a maioria do eleitorado ao seu lado. Ela terá que conquistar com seu trabalho para realmente ter uma representatividade forte. O líder precisa expressar a vontade e o desejo da sua comunidade, e isso Santo Amaro não tem com falta de representação política", opinou.
Atual gestão municipal
Na oportunidade, Genebaldo comentou a atual gestão do governo municipal. "A atual prefeita não tem até agora nenhum programa de governo. Ninguém sabe o que ela pretende fazer. Não é certo que um governante possa imaginar que o que tá na sua cabeça é melhor para o povo. Outra questão, é o duplo-comando. Todo mundo diz na cidade que o esposo da prefeita tem um gabinete na Prefeitura, atende e despacha como se tivesse vínculo administrativo. Isso quebra a autoridade da própria prefeita. Esse duplo-comando também prejudica. A prefeita terá dificuldades sem o dinheiro do Governo do Estado e sem o apoio do Governo Federal. Dias difíceis e sombrios estão rodando a nossa cidade."
Genebaldo Correia (Santo Amaro, 27 de março de 1941) é um político, jornalista e economista brasileiro. Foi prefeito de Santo Amaro duas vezes, em 1972[1] e 2000[2]. Em 1978 foi eleito deputado estadual da Bahia. Logo depois, exerceu o mandato de deputado federal constituinte em 1988 onde permaneceu por três mandatos. No quarto período na Câmara Federal, se afastou por problemas de saúde. Ele também foi presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



