Os Correios agora fazem parte da lista do governo federal de empresas estatais a serem privatizadas, integrando o Programa Nacional de Desestatização (PND). Diante desta medida, os estudos para privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pode seguir em andamento.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o setor público não tem conseguido suprir a demanda necessária por investimentos para o avanço dos serviços postais no país.
De acordo com a CNN Brasil, o Ministério da Economia publicou no Diário Oficial, em 23 de março, resoluções que recomendavam a inclusão dos Correios no PND.
Na ocasião, a pasta explicou que o processo de privatização da estatal é dividido em três etapas: primeiro são realizados estudos para privatização, que já havia sido concluída; a segunda fase é dedicada à escolha do modelo de desestatização, que pode ser finalizada até agosto deste ano; a terceira e última etapa se trata da implementação do modelo escolhido, que depende da aprovação do projeto de lei (PL) 591 no Congresso Nacional.
Direito Trabalhista Décimo terceiro salário pode ser pago mais cedo em 2025; veja as datas e quem tem direito
União conjugal Censo aponta 34 mil crianças de 10 a 14 anos em união conjugal no Brasil
Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 48 milhões
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



