APLB Sindicato de Feira de Santana vem a público solicitar da Secretaria de Educação do Município, esclarecimentos sobre a viabilização do Ensino remoto da Rede Municipal.
O Sindicato já requereu audiência em caráter de urgência com a Secretária da pasta, Anaci Paim Bispo, para que seja discutido a estrutura das aulas remotas e sobre a divulgação de informações pela Secretária da pasta, que haverá espaços tecnológicos para os 50% dos alunos da Rede Municipal que não tem acesso à internet. Contudo, se todos esses alunos forem ao espaço tecnológico, além de aglomeração o ensino será presencial.
O Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana (CME) aprovou aulas remotas e não presenciais. Nesse sentido, a APLB Feira não aceitará aula presencial sem vacina, pois sem a imunização adequada não há segurança para os trabalhadores da Educação, estudantes e seus familiares.
Reafirmamos que os trabalhadores em educação sempre foram a favor das aulas remotas, porém, o Governo Municipal que cortou em até 70% os salários dos professores desde abril de 2020, alegando que não está tendo aula, em um ano de pandemia não disponibilizou e organizou a estrutura adequada para a realização destas aulas.
Aguardaremos resposta da audiência solicitada até esta terça-feira, 16, para que após o encontro possamos discutir com os trabalhadores em educação da Rede Municipal como será realizado o Ensino remoto.
APLB Sindicato Feira está à disposição para dialogar e para encontrarmos um caminho a fim de que os estudantes tenham acesso e garantia dos seus direitos à Educação.
Educação Estudantes do Colégio Estadual do Campo de Antônio Cardoso vivem dia de vibração na Arena Fonte Nova
Paralisação Assembleia da Rede Municipal de Feira de Santana define paralisação e reforça mobilização da categoria
Educação Governador abre ano letivo de 2026 da rede estadual durante inauguração de colégio requalificado em Salvador
Educação Acesso à internet avança e alcança 70% das escolas públicas
Educação Jornada Pedagógica 2026 é aberta em Santo Amaro com foco na alfabetização e inclusão
Educação Número de estudantes baianos aprovados no Prouni cresce 28% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas



