Boca de Forno News
A PEC Emergencial que foi aprovada em Brasília e que viabiliza o pagamento do Auxílio Emergencial aprovado em votação na Câmara dos Deputados viabiliza um limite no orçamento fora do teto de gastos de R$ 44 bilhões para o pagamento do benefício.
Através desse orçamento o governo se vê com gastos limitados para realização dos pagamentos do auxílio, logo, a estratégia do governo é reduzir o número de beneficiários bem como inviabilizar novos cadastros, o que poderá deixar as pessoas que durante o decorrer do ano passado e inicio deste ano, perderam seus trabalhos e suas fontes de renda sem qualquer garantia, além de excluir diversos beneficiários que não fazem jus ao pagamento.
Neste momento, o debate sobre a viabilização do auxílio emergencial está em discussão na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao programa Jornal da Hora (Rádio Sociedade News FM 102.1), o deputado federal Zé Neto (PT) se posicionou contra a nova rodada de pagamentos com valor médio de R$ 250. Para ele, necessário a volta do benefício com valor de R$ 600.
Caso a PEC não sofra mudanças importantes, a medida voltará em abril com o Auxílio Emergencial de R$ 600. Enquanto isso, Zé Neto segue defendendo o auxílio emergencial de R$ 600 argumentando que há um número expressivo de desempregados em decorrência da pandemia.
Além disso, para ele, a economia sofrerá com a falta de recursos através do ajustes fiscal da PEC.
Informações dos radialistas Marcelo Fernandes e Reginaldo Júnior
Política Wagner prepara saída da liderança do governo no Senado
Política Bolsonaristas reclamam da proximidade de Motta com Lula na Câmara
Repercussão Busca contra Wagner desconfortou Planalto
Cobrança Deputado cobra CPI após operação atingir líder do PT
Eleições 2026 ACM Neto reúne base aliada da CMS
Política Motta diz que votação do fim da escala 6×1 e PL da misoginia deve ocorrer esta semana 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas


