Sábado, 08 de Novembro de 2025 12:20
75 98160-8722
Geral Funcionária

Funcionária pública no grupo de risco reclama “Estou sendo obrigada a trabalhar”

Funcionária pública no grupo de risco reclama “Estou sendo obrigada a trabalhar”

13/04/2020 23h11
Por: bocadeforno

A agente comunitária de saúde, Maria Lúcia Ferreira, que é asmática e também hipertensa, denunciou, que mesmo fazendo parte do grupo de risco do coronavírus, está sendo convocada para ocupar o posto de trabalho. De acordo com ela, a secretaria de saúde do município, órgão responsável pelo setor, não aceitou o relatório médico comprovando as doenças.  

As pessoas que estão no grupo de risco do coronavírus, devem ficar com a atenção redobrada, pois caso contraiam a doença, são mais vulneráveis. Entre essas pessoas estão: os idosos, com doenças respiratórias, diabéticos e hipertensos.

“Estou sendo obrigada a trabalhar, ela disse que vai descontar os dias de quem não for trabalhar, o sindicato dos agentes comunitários de saúde entrou com uma ação no ministério público, para que possa liberar esses funcionários. Mas mandaram um decreto que os agentes de saúde têm que estar no posto de saúde ou então na rua trabalhando”, disse Maria Lúcia.

A funcionária disse que já foi ao médico e obteve o relatório comprovando que ela está no grupo vulnerável e assim deve ficar em isolamento social.

“Eu sou sintomática de acordo com o regulamento eu tenho direito de ficar no isolamento, enviando o relatório médico, indicando o cid. da doença e o tipo de medicamento. Ela teria que aceitar o relatório com os dias que determina o Ministério”, informou a agente.

Porém de acordo com ela, uma funcionária da secretaria, não aceitou o relatório, pois não contém a quantidade de dias que ela deve ficar afastada. Por conta disso ela terá que retornar ao trabalho mesmo correndo o risco de contrair o Corvid-19, ou então terá descontos no salário.  

“Ela quer que no meu relatório conste dias, mas o médico disse que o relatório não precisa ter dias, o que tem dias é o atestado. Esse relatório é para comprovar doença, então não tem necessidade de dias. Resta a ela me dar o isolamento assim como ela deu aos outros funcionários”, reclamou Lúcia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.