O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral do Estado e vai proibir a realização de eventos festivos de fim de ano em Porto Seguro. A decisão, tomada pela desembargadora Cinthya Maria Pina Resende nesta terça-feira (29), derruba a autorização dada pelo juiz plantonista da cidade que permitia as festas.
“O perigo da demora de uma decisão judicial é latente, considerando o notório volume de eventos programados e as notícias veiculadas nos meios de comunicação nacional e na rede mundial de computadores, da circulação de pessoas e desembarque de passageiros ao Município de Porto Seguro, bem como, diante da vigência da norma Estadual retromencionada, o que poderá, a despeito das deliberações pelos entes federativos interessados, ensejar perigosa e catastrófica aceleração do processo contaminação pela COVID-19, impondo reflexos irreparáveis em toda a população regional e local”, pontou a magistrada.
Ainda de acordo com a desembargadora, a autorização que havia sido dada burla a decisão do TJ em proibir eventos, e ainda solicitava uso de efetivo da Polícia Militar para garantir a realização das festas que já tinham sido proibidas anteriormente pela Justiça.
Para a PGE, a liberação de tais eventos pelo juiz plantonista da Comarca de Porto Seguro configura usurpação de competência do TJBA, “considerando que qualquer medida impositiva do cumprimento de um dever ao município de Porto Seguro só pode ser outorgada pelo TJBA, juiz natural nos termos da Constituição do Estado da Bahia para processar demandas entre o Estado da Bahia e seus Municípios”.
Polícia encerra mais uma festa - Agentes do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) encerraram mais um evento irregular no distrito de Trancoso. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a festa acontecia em um imóvel de luxo, na noite de terça-feira (29), com a participação de cerca de 700 pessoas.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



