Boca de Forno News
Um morador de Feira de Santana acusou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de se negar a atender o pai dele por suspeitar que idoso de 65 anos estava infectado pelo Coronavírus.
De acordo com Agnor Cristy Oliveira Ribeiro, coordenador médico e responsável técnico do SAMU, o Serviço não se recusou a prestar os socorros ao paciente. "Houve um equívoco em relação ao fato. A acusação é falaciosa, pois a SAMU tem uma unidade prontamente preparada na pandemia."
E continuou: "Nós avaliamos o quadro do paciente por meio de um interrogatório sistemático visando esclarecer o quadro sintomático priorizando disparar o recurso ambulatório (…) o paciente não tinha indicação de remoção por ambulância, mas por meio próprios para que um médico pudesse estabelecer um diagnóstico mais preciso", esclareceu Agnor Cristy.
De acordo com o coordenador médico e responsável técnico do SAMU, os chamados ambulatórios são classificados com níveis de prioridade.
Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 55 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 11.869 curados da doença desde o início da pandemia, índice que representa 92,7% dos casos confirmados. Enquanto isso, 189 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e 93 novos casos de Coronavírus foram positivos.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado