Prestes a deixar a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Targino Machado (DEM) apresentou dois projetos de lei.
O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação sobre o índice de infecção hospitalar pelos hospitais da rede pública e privada da Bahia.
“Para efeitos desta Lei, entende-se por infecção hospitalar, qualquer infecção adquirida pelo paciente no período que esteve internado”, diz o projeto.
Outro projeto apresentado por Targino e publicado no Diário Oficial da Casa nesta terça-feira (20) versa sobre a obrigatoriedade de cursos de capacitação de primeiros socorros para os funcionários e professores de todas as escolas estaduais da Bahia.
“É de fundamental importância a necessidade dos estabelecimentos educativos terem funcionários e professores habilitados no curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes, com o intuito de prestarem o atendimento adequado em situação emergencial”, argumenta o ainda deputado.
O terceiro projeto apresentado por Targino Machado isenta de ICMS de equipamentos de acessibilidade e locomoção para pessoas, de baixa renda, com deficiências físicas, mentais e visuais na Bahia.
Apesar do parlamentar ter tido o mandato cassado pelo TSE, a Alba ainda não foi notificada pela Corte. Por isso, oficialmente ele ainda é parlamentar da Casa.
Fonte: site Varela Notícias
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado