Segunda, 16 de Fevereiro de 2026 20:08
75 98160-8722
Brasil Rio de Janeiro

Desfile que homenageia Lula mostra Temer “roubando” faixa de Dilma

Acadêmicos de Niterói tem presidente como tema.

16/02/2026 07h51
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT) - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil | Reprodução
Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT) - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil | Reprodução

A Acadêmicos de Niterói, escola de samba do Rio de Janeiro que homenageia, no desfile deste domingo, 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), simulou a queda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o embate com seu sucessor, Michel Temer (MDB).

Em um dos carros alegóricos, um ator que representa Temer aparece arrancando a faixa presidencial de uma atriz vestida como Dilma. No mesmo desfile, a prisão de Lula, que aconteceu em 2018, também foi encenada.

Desfile polêmico

A Acadêmicos de Niterói escolheu o presidente Lula como tema do desfile do Carnaval deste ano. Adversário políticos do petista entraram com representações judiciais, sob justificativa de que a escola estaria fazendo campanha antecipada.

Esposa de Lula, a primeira-dama Janja da Silva não foi colocada em carro alegórico, previsto anteriormente. A cantora Fafá de Belém foi escalada no seu lugar no desfile.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.