O secretário de Comunicação Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, afastou qualquer possibilidade sobre as especulações da troca da chapa majoritária na Bahia e sobre a tentativa de o presidente Lula tentar seu sexto mandato.
Em entrevista à TV Band, Éden reafirmou que Jerônimo e Lula serão candidatos à reeleição ao Governo da Bahia e à Presidência da República, respectivamente, e garantiu que a saída do senador Ângelo Coronel do grupo governista é assunto encerrado.
“Essa história de Lula está preocupado com o palanque na Bahia e a troca é suposta história, é suposta a preocupação. Não há a menor possibilidade de a gente trocar Lula ou Jerônimo como candidatos à reeleição. Isso é prego batido e invertido há muito tempo e nós estamos trabalhando pela reeleição do governador Jerônimo, temos muita confiança na condução dele, na reeleição dele, como temos muita confiança na condução e na reeleição do presidente Lula”, destacou.
Sobre os elogios que o presidente Lula fez, no aniversário de 46 anos do partido, em Salvador, ao senador Jaques Wagner na Bahia, Éden explicou que o presidente estava se referindo a todo o partido no estado. “O que ele quer dizer é que Wagner é o PT na Bahia, ele tá falando que é a condução da gente aqui, e o presidente Lula diz isso sempre”, afirmou o secretário de Comunicação.
“Então assim, não é salto alto, é porque quem está aqui somos nós, é o governador Jerônimo, o senador Wagner, o senador Otto Alencar. E insisto, a possibilidade de troca é zero. E Coronel, na minha opinião, é jornal de ontem, assunto superado. Coronel, para nós hoje, é pauta da oposição”, ressaltou.
O secretário de Comunicação do PT acrescentou que o grupo não se baseia em pesquisas de intenções de voto, já que as últimas pesquisas nas eleições para o Governo da Bahia erraram os resultados.
“Segundo, é que a pesquisa nunca balizou a nossa ação do PT da Bahia, seja para escolher candidato, seja para disputar. Se pesquisa balizasse, o candidato não teria sido Rui Costa em 2014, talvez tivesse sido o José Gabrielli. Talvez tivesse sido o Caetano, talvez tivesse sido Moema, e o escolhido foi Jerônimo Rodrigues em 2022. Então, assim, quando argumentam que a gente está preocupado com pesquisa, se tem uma coisa que não tira o sono do PT da Bahia é pesquisa de intenção de voto”, disse Éden.
Aprovação Aprovado na Câmara projeto do governo Lula que cria a Universidade Federal Indígena, com sede em Brasília
Eleições 2026 TSE pode aplicar multas de até R$ 30 mil por uso de IA nas eleições
Perda de patente STM dá prazo para Bolsonaro se defender em processo por perda de patente
Prisão domiciliar Carlos Bolsonaro anuncia novo pedido de prisão domiciliar para o pai
Emendas Governo Lula libera recorde de R$ 1,5 bi em emendas no início do ano
Aliança Nilo coloca Coronel à prova e exige que senador mostre “o que tem a oferecer” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



