O ministro Carlos Vuyk de Aquino, do Superior Tribunal Militar (STM), determinou nesta terça-feira (10) um prazo de dez dias para que a defesa de Jair Bolsonaro se manifeste no processo que solicita a expulsão do ex-presidente do Exército, em razão da condenação na ação penal relacionada à trama golpista.
A apresentação da defesa marca a primeira etapa do trâmite da ação em que o Ministério Público Militar (MPM) requereu, no último dia 3 de fevereiro, a perda da patente de Bolsonaro, que possui o posto de capitão da reserva.
Após o envio da manifestação dos advogados, o processo retornará ao gabinete do relator. Ainda não há previsão de data para o julgamento do caso.
Caso o STM decida pela perda da patente, o salário atualmente recebido por Bolsonaro será transferido para a esposa ou filhas, na forma de pensão.
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política
Proteção Senado aprova spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas


