O policial militar Glauber Rosa dos Santos não resistiu a um disparo de fuzil e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado após ser baleado na cabeça durante uma operação policial na madrugada desta terça-feira (3), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o PM foi atingido por disparos na região do Areal, no Complexo do Nordeste de Amaralina, durante o atendimento de uma ocorrência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a PM lamentou a morte do cabo e prestou solidariedade à família.
“Ao longo de sua trajetória, honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia e a instituição à qual sua memória sempre viverá. Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, afirmou o comunicado.
A corporação também destacou o legado deixado pelo policial.
“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência no Vale das Pedrinhas. O militar deixa esposa e filho, além de um legado de compromisso, seriedade e dedicação à missão de servir e proteger”, acrescentou a PM.
O órgão reforçou que Glauber demonstrou coragem até o último momento e informou que segue empenhando esforços para identificar os responsáveis pelo ataque. “Honrou seu juramento até o último segundo”, concluiu a Polícia Militar, ressaltando que continuará prestando apoio à família do militar.
Ver essa foto no Instagram
Sexo no carro Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual; condutor trocou socos com um dos homens
Salvador Veja o que diz a Polícia Militar sobre ação criminosa que terminou com PM baleado no Nordeste de Amaralina
Adolescente é detido Adolescente é detido em Feira de Santana após agredir a própria mãe
Polícia Presidente de cooperativa na BA é investigado por violência psicológica contra funcionárias e tentativa de destruição de provas
tentativa de resgate Oito suspeitos morrem em tentativa de resgate de presos no extremo sul da Bahia
Líder de facção Líder de facção que descumpriu saída temporária tenta subornar polícia com R$ 300 mil 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



