Terça, 03 de Fevereiro de 2026 14:40
75 98160-8722
Polícia Luto

Morre policial militar baleado na cabeça durante operação no Vale das Pedrinhas

Vítima de disparo de fuzil no Areal, Glauber Rosa não resistiu aos ferimentos após ser levado ao HGE.

03/02/2026 12h46
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Flávia Vieira/Ascom SSP
Foto: Flávia Vieira/Ascom SSP

O policial militar Glauber Rosa dos Santos não resistiu a um disparo de fuzil e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado após ser baleado na cabeça durante uma operação policial na madrugada desta terça-feira (3), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. 

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o PM foi atingido por disparos na região do Areal, no Complexo do Nordeste de Amaralina, durante o atendimento de uma ocorrência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM lamentou a morte do cabo e prestou solidariedade à família.

“Ao longo de sua trajetória, honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia e a instituição à qual sua memória sempre viverá. Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, afirmou o comunicado.

A corporação também destacou o legado deixado pelo policial.

“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência no Vale das Pedrinhas. O militar deixa esposa e filho, além de um legado de compromisso, seriedade e dedicação à missão de servir e proteger”, acrescentou a PM.

O órgão reforçou que Glauber demonstrou coragem até o último momento e informou que segue empenhando esforços para identificar os responsáveis pelo ataque. “Honrou seu juramento até o último segundo”, concluiu a Polícia Militar, ressaltando que continuará prestando apoio à família do militar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Polícia Militar da Bahia (@pmdabahia)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.