O delegado Bruno Oliveira, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil, chamou atenção para o aumento dos golpes virtuais durante entrevista ao Jornal da Cidade, na sexta-feira (14). Segundo ele, o ambiente digital se tornou terreno fértil para criminosos.
Bruno também destacou que perfis falsos e acessos a dados pessoais expostos nas redes alimentam crimes como o golpe do WhatsApp e o do falso advogado. “Hoje em dia é preciso muita cautela quando o assunto envolver a questão digital”, alertou. Para ele, a principal ferramenta de proteção é a informação. “O mecanismo mais eficaz é a sociedade cada vez mais informada”, disse.
“A internet veio para facilitar a nossa vida, mas também a vida do criminoso”, afirmou, destacando que já são registrados “quatro golpes por minuto”, conforme o Anuário de Segurança Pública. Durante a conversa, o delegado explicou que técnicas de engenharia social estão cada vez mais sofisticadas.
Crime organizado Disputa entre facções rivais no Recôncavo Baiano e confronto com a polícia: confira cronologia da operação que deixou 9 mortos
Polícia Polícia monta cerco em condomínio luxuoso para “caçar” suspeitos que atuam com sequestro de motoristas na Bahia; assista
Violência Sobe para oito o número de mortos em operação contra facções
Ameaça Homem é preso na Bahia suspeito de ameaçar ex-companheira e maltratar filho de 2 anos
Confronto Oito integrantes de facção são interceptados durante reforço policial no Recôncavo Baiano
Polícia Três integrantes de facção morrem durante operação no Recôncavo baiano 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



