Quinta, 13 de Novembro de 2025 10:49
75 98160-8722
Polícia Violência

Sobe para oito o número de mortos em operação contra facções

Este é o segundo dia da operação, que começou na terça-feira (11). Outras cinco pessoas foram presas.

13/11/2025 08h42
Por: Mayara Nayllanne Fonte: G1
Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Em apenas dois dias, oito pessoas morreram em operações policiais contra suspeitos apontados como integrantes de facções criminosas nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo da Bahia.

O confronto mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), quando forças policiais montaram um cerco em uma região de mata que liga os três municípios. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco suspeitos morreram durante a ação.

Outros três homens haviam sido mortos na madrugada de terça-feira (11), também em troca de tiros com policiais. Na mesma operação, cinco suspeitos foram presos.

As forças de segurança informaram que a operação foi deflagrada para conter uma disputa entre facções criminosas que atuam na região. Ainda na terça-feira, antes do reforço no policiamento, grupos rivais — cujos nomes não foram divulgados — trocaram tiros em áreas próximas, o que aumentou a tensão entre os moradores.

A SSP-BA informou, por meio de nota, que as equipes das Polícias Militar e Civil foram atacadas durante as ações. Houve revide, e cinco homens foram encontrados feridos após o confronto. Eles foram socorridos e levados para uma unidade de saúde em Muritiba, mas não resistiram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.