Em apenas dois dias, oito pessoas morreram em operações policiais contra suspeitos apontados como integrantes de facções criminosas nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo da Bahia.
O confronto mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), quando forças policiais montaram um cerco em uma região de mata que liga os três municípios. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco suspeitos morreram durante a ação.
Outros três homens haviam sido mortos na madrugada de terça-feira (11), também em troca de tiros com policiais. Na mesma operação, cinco suspeitos foram presos.
As forças de segurança informaram que a operação foi deflagrada para conter uma disputa entre facções criminosas que atuam na região. Ainda na terça-feira, antes do reforço no policiamento, grupos rivais — cujos nomes não foram divulgados — trocaram tiros em áreas próximas, o que aumentou a tensão entre os moradores.
A SSP-BA informou, por meio de nota, que as equipes das Polícias Militar e Civil foram atacadas durante as ações. Houve revide, e cinco homens foram encontrados feridos após o confronto. Eles foram socorridos e levados para uma unidade de saúde em Muritiba, mas não resistiram.
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo



