Em apenas dois dias, oito pessoas morreram em operações policiais contra suspeitos apontados como integrantes de facções criminosas nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo da Bahia.
O confronto mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), quando forças policiais montaram um cerco em uma região de mata que liga os três municípios. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco suspeitos morreram durante a ação.
Outros três homens haviam sido mortos na madrugada de terça-feira (11), também em troca de tiros com policiais. Na mesma operação, cinco suspeitos foram presos.
As forças de segurança informaram que a operação foi deflagrada para conter uma disputa entre facções criminosas que atuam na região. Ainda na terça-feira, antes do reforço no policiamento, grupos rivais — cujos nomes não foram divulgados — trocaram tiros em áreas próximas, o que aumentou a tensão entre os moradores.
A SSP-BA informou, por meio de nota, que as equipes das Polícias Militar e Civil foram atacadas durante as ações. Houve revide, e cinco homens foram encontrados feridos após o confronto. Eles foram socorridos e levados para uma unidade de saúde em Muritiba, mas não resistiram.
Ameaça Homem é preso na Bahia suspeito de ameaçar ex-companheira e maltratar filho de 2 anos
Confronto Oito integrantes de facção são interceptados durante reforço policial no Recôncavo Baiano
Polícia Três integrantes de facção morrem durante operação no Recôncavo baiano
Disputa entre facçõe Disputa entre facções provoca tensão no Recôncavo Baiano e afeta tráfego na BR-101
Inquérito Justiça acata nova denúncia do MP-BA e deputado Binho Galinha e familiares se tornam réus em segundo processo
Assassinato Pai de vereador assassinado em Santo Amaro levanta suspeita sobre sócios: “Estou cabreiro com isso” 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



