A vereadora Eremita Mota (PP) anunciou nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal, que destinará emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 para manter o Passe Livre a pessoas que vivem com HIV/Aids. O benefício garante gratuidade no transporte público para pacientes que dependem do deslocamento a consultas e tratamentos.
O anúncio ocorreu durante debate sobre a suspensão judicial do Passe Livre, que também atingiu pessoas com fibromialgia e anemia falciforme. Vereadores defenderam a continuidade do programa como política de inclusão social.
Instituído por lei de autoria do vereador Pedro Américo (Cidadania), o Passe Livre já havia sido aprovado pelo Legislativo e assegurava transporte gratuito a portadores de doenças crônicas. Em plenário, o vereador Luiz da Feira (PP) apoiou a iniciativa de Eremita e elogiou a destinação das emendas.
A LOA de 2026 deve ser votada até o fim do ano. Caso aprovadas, as emendas garantirão recursos para a continuidade do benefício.
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Cachoeira Câmara de Cachoeira tem contas de 2024 aprovadas sem ressalvas sob gestão de Laelson de Roxo 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



