A ex-deputada federal, Dayane Pimentel, que é também uma ex-apoiadora do agora condenado ex-presidente Jair Bolsonaro, comentou a sua condenação. Com o voto da ministra Cármen Lúcia, a Primeira Turma do STF formou há pouco maioria para condenar Jair Bolsonaro e outros sete réus da trama golpista por cinco crimes indicados na denúncia da PGR.
Dayane ressaltou que o apoiou em 2018 quando acreditava que ele era um homem honesto, democrático e humano. “A sensação é de que justiça foi feita. Entreguei nas mãos de Deus e hoje estamos colhendo diante das leis dos homens essa condenação “, disse.
Ela lembra que foi muito injustiçada por ele e pelos seus seguidores fanáticos. “Sofri muito com fake news. Eu era uma simples deputada e ele tinha a máquina nas mãos. Usou muita mentira, falou em traição quando eu não o trai, só não levei adiante sua ordem de parar de trabalhar pelo combate à corrupção, de criticar o centrão e trazer a manifestação pela Lava Toga. Hoje estamos vendo a necessidade dela. Ele não recitava o meu apoio a Lava Jato e tudo isso porque ele queria o apoio do centrão”.
Antes da eleição ele era diferente, diz ela. “Com a descoberta dos indícios de corrupção dele e de sua família, ele virou a cabeça totalmente e queria que nós fizéssemos tudo para encobrir esse erros. e não estávamos lá para passar a mão na cabeça de ninguém”.
Sobre Eduardo Bolsonaro e suas ações nos Estados Unidos, Dayane disse que esse sim era o verdadeiro traidor. “Eu procuro levar resultados para a nossa sociedade enquanto ele conspira contra todos nós nos EUA”, finaliza.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo