O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) afirmou que, caso seja confirmada a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), à presidência da República, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) contará com um "palanque nacional muito forte" na Bahia. Ontem, em entrevista à rádio Mix Salvador, o parlamentar avaliou ainda que a desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera a aprovação no país, o que, segundo ele, fortalece a oposição.
“Tarcísio de Freitas sendo confirmado candidato a presidente, como todos nós esperamos, e isso está sendo trabalhado isso em Brasília, ACM Neto terá um palanque nacional muito forte. Um candidato que tem um governo de São Paulo muito bem avaliado, que não é radical. Então, isso favorece muito o cenário”, disse Manuel Rocha.
Ao comentar o cenário baiano, Manuel Rocha destacou que ACM Neto tem intensificado visitas ao interior e recebido boa receptividade. “É claro que é uma eleição bastante dura, mas a gente vê uma boa perspectiva para o ano que vem para a ACM Neto, que já tem rodado no interior, vai a cavalgada, vai a feira, esteve lá em Coribe e em Correntina, ambas no Oeste da Bahia, lá na minha região, e teve uma recepção bastante positiva. As pessoas estão pedindo mudança”, afirmou.
O parlamentar baiano também ressaltou que a oposição está unida para 2026 e avaliou que, diferentemente da eleição passada, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já é conhecido pela população e terá que responder a cobranças sobre áreas como segurança pública, saúde e a promessa da ponte Salvador-Itaparica.
“Eu acho que a chapa tem que ser constituída com os nomes mais fortes, que agregam mais. A oposição dessa vez está unida, já foi selada a paz entre João Roma e ACM Neto, inclusive neste final de semana eles estiveram juntos em uma cavalgada em Cabaceira do Paraguaçu. Eu acho que a chapa realmente ainda vai ser discutida, fechada de forma antecipada com os nomes mais fortes”, declarou.
“Então, vai ser um debate bastante franco, em que o governador, agora que já conhecido e já tendo o que mostrar o que foi feito nesses quatro anos de mandato, vai ter que responder às perguntas na saúde, na educação, na ponte Salvador-Itaparica, que vem sendo prometida há anos. No meu entendimento, não houve uma perspectiva de melhora nesses setores do nosso Estado”, completou Manuel.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



