O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a Justiça irá decidir o destino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tentativa de golpe de Estado, durante sua passagem pelo desfile de 7 de Setembro, na Praça do Campo Grande, em Salvador, neste domingo.
“A minha palavra é sempre: quem erra, a Justiça julga. Quem erra, ou quem acha que não errou, tem direito à sua ampla defesa. Eu espero apenas que a Justiça seja feita com aqueles que tentaram, ousaram, desmanchar, reduzir ou até atrapalhar um processo democrático nacional”, destacou o chefe do Executivo estadual.
O gestor aproveitou a data para reforçar o compromisso com a democracia do país e disse que “é necessário respeitar o resultado das urnas”. “Quem quiser questionar, que o faça no âmbito da Justiça. Portanto, já saiu do âmbito da política”, esclareceu.
“No âmbito jurídico, espero que o Supremo, a corte máxima do nosso país, continue agindo de acordo com os procedimentos éticos e dê o veredito conforme a corte encontrar os motivos”, concluiu Jerônimo.
Ver essa foto no Instagram
Eleições 2026 Jerônimo confirma Geraldo Júnior como vice na chapa à reeleição
Política Ana Paula Cunha participa de filiação de Moema Gramacho; Ato marca novo momento do MDB na Bahia e reúne lideranças do partido
Educação em Anguera Anguera avança na educação e alcança 70% de crianças alfabetizadas, superando médias estadual e nacional
Violência Salvador pode ter data para o enfrentamento à violência contra a mulher
Desistência Pablo Roberto recua de pré-candidatura e permanece na gestão municipal em Feira de Santana
De saída “A política é cruel”: desabafa Fabíola Mansur após anunciar saída do PSB 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas


