Quinta, 11 de Setembro de 2025 21:53
75 9 9702 9169
Geral Geólogo

Geólogo explica tremores de terra na Bahia e alerta: ‘podem voltar a acontecer’

Geólogo explica tremores de terra na Bahia e alerta: ‘podem voltar a acontecer’

01/09/2020 11h12 Atualizada há 5 anos
Por:
Geólogo explica tremores de terra na Bahia e alerta: ‘podem voltar a acontecer’

Boca de Forno News

Os tremores de terra sentidos por moradores de Feira de Santana, Salvador e outras cidades da Bahia, no último final de semana, assustaram muita gente. O fenômeno, no entanto, não é novo e deve ser repetir mais vezes, segundo o professor geólogo da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Dr. Carlos Cesar Uchôa.

"Esses terremotos podem voltar a acontecer, é normal. A tendência é que ocorram vários cismos menores durante alguns dias. Este é o histórico do recôncavo com situações semelhantes no passado", alerta.

Para o professor, estes abalos são "normais". De acordo com ele, os tremores foram causados por um deslocamento de falhas geológicas. Carlos Uchôa reforça que a população deve ficar "tranquila", pois estes tremores registrados no estado não apresentam maiores gravidades. "A população não tem com o que se preocupar."

A terra balançou – No final de semana, moradores de cidades da Bahia foram surpreendidos por fortes tremores. O primeiro atingiu a capital, Salvador, além de Feira de Santana, e cidades do Recôncavo Baiano como Muritiba, Valença, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu, entre outras.

Antes do episódio ocorrido entre sábado (29) e segunda-feira (31), moradores de Cachoeira já haviam relatado nas redes sociais e aplicativos de mensagens a ocorrência de tremores de terra na região, nos dias 19 e 20 de agosto.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.